sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Como começou essa zoeira?

No mundo blogueiro, existiam dois prédios que viviam em considerável harmonia - embora houvesse um muro de 15m separando os dois, ninguém nunca teve qualquer problema. As síndicas tinham uma relação amigável, e acreditavam que seus moradores, de mesma forma, relacionavam-se muito bem. Mas, como nem tudo são flores e açúcar nessa vida - tá pensando o quê? Que é Disney isso aqui? - numa certa ocasião, enquanto as síndicas se reuniam, levantou-se uma certa... hm... acusação.



- Então pessoal, - disse a Síndica Sii - que história é essa de morador aqui do Senbon ficar mandando spam no Onigiri? Isso é coisa de criança.
- Olha - começou Lys, já irritada - seus moradores não podem vir bancar os santinhos não. A gente ficou recebendo um monte de comentários estranhos também, mensagens esquesitas, e nem falamos nada pra não causar problema. Vocês virem agora acusar a gente é meio feio, né?
- Calma, pessoal, vamos nos acalmar! - manifestou-se Mitsuboru, rapidamente identificando um clima pesado entre as duas. - Pode ser que nem foi nenhum morador, pode ter sido outra pessoa, de fora, não é?
- Bom - começou Shana, séria - independente de quem fez, passou um pouco dos limites. Isso aqui estava colado na porta do meu quarto hoje de manhã.

E jogou sobre a mesa uma folha de papel.




E a comoção foi geral.

- Isso.... i-isso é s-sangue? - perguntou Akemi, apavorada.
- Nah. É corante comestível. Tem cheirinho de morango, - respondeu Shana, fazendo pouco caso da situação - É só alguém muito criativo achando que pode me assustar ou sei lá. Tô manjando desse rolê aí.
- Espera aí! - Sii levantou-se, batendo as mãos na mesa de madeira - Eu tenho certeza absoluta que nunca um morador do Onigiri faria algo desse tipo!
- Bom, tá assinado pelo Onigiri ali. - Comentou Nymeria.
- Impossível! Certeza que é alguém do Senbon tentando nos incriminar.
- Opa, opa, opa! - Levantou-se Lys, as bochechas já coradas - Você está insinuando que um morador nosso ia ameaçar a Shana assim, só pra incriminar o Onigiri? Pode tirar seu cavalinho da chuva! Diferente de algumas pessoas, aqui todo mundo se respeita, viu?
- Como assim, diferente de algumas pessoas?!


Mitsuboru levantou-se novamente, tentando acalmar os animos. Enquanto as três discutiam, Nymeria pegou a folha e ficou examinando-a, observando cada detalhe, enquanto Akemi mantinha uma expressão preocupada em seu rosto. Ela olhou para Shana, que estava com as mãos cruzadas sobre a mesa, observando a bagunça. As administradoras conversaram por seus olhares e fizeram um movimento positivo com suas cabeças. Shana levantou uma mão e chamou a atenção do grupo. 

- Então vamos fazer o seguinte. Nitidamente, independente se é morador nosso ou não, alguém quer uma guerra entre o Senbon e o Onigiri. Se queremos resolver o problema de uma vez, façamos uma competição entre os dois prédios, simples assim. Que vença o melhor. Dessa forma, seja lá quem for que começou essa picuinha toda, quando soubermos quem é o melhor prédio, vai ter que calar a boca. Seja senboniano, seja morador do onigiri, seja alguém de fora, não vai mais ter motivo pra ficar criando essas historinhas. O que acham?
- Eu topo! - Disse Sii, determinada - Isso é guerra! E tenho certeza que o pessoal do Onigiri vai dar de 10 à 0 no Senbon!
- Eu até concordo - disse Akemi, séria - mas acho que precisamos acalmar os ânimos. Acho que, como síndicas, deveríamos ser mais imparciais.
- Até porque a Equipe Senbonzakura é bem maior que a do Onigiri, que só tem a Sii, né? A gente se organizaria bem mais rápido que ela. - apontou Nymeria, pensativa.
- Ah, então, que tal assim? - Mitsuboru levantou a mão, chamando a atenção das demais - Já que a confusão partiu dos moradores... err... aparentemente, é claro - acrescentou, ao olhar fulminante de Sii - Talvez seja melhor a gente se unir pra avaliar os moradores de alguma forma... e aí eles se organizam e mostram pra nós se são bons o bastante. Pode ser? Acho que se arrumarmos confusão entre nós só vai piorar o clima, e se é mesmo algum morador que está fazendo isso, ele pode organizar seus vizinhos e mostrar o quão bom ele é. Não acham?
- Concordo. - disse Shana, recostando-se sobre a cadeira. - Quanto menos a gente se envolver, melhor.
- Também acho. - Disse Akemi - É melhor que eles mesmos se organizem.
- Então está feito. - Concluiu Sii - E que vença o melhor dos prédios!

Explicações


Qual a ideia?
As síndicas de ambos os prédios, unidas em uma equipe paralela e totalmente imparcial, avaliarão os moradores e suas equipes por meio de de vários desafios, dos mais diversos tipos, buscando testar as habilidades dos moradores e decidir, de uma vez por todas, quem é o melhor prédio.

Como vai funcionar?
Os desafios serão divulgados um a um, com um prazo de uma semana entre eles, e as respostas devem ser enviadas pelos formulários disponibilizados. Cada equipe, independente da quantidade de membros, só poderá enviar até 3 respostas. A forma como as equipes se organizarão ficará a critério delas, e não iremos nos responsabilizar por isso. Haverá fiscalização das síndicas para garantir que nenhum morador será ofendido, humilhado ou mal-tratado pelos demais. Aquele que cometer tais atos será desclassificado do jogo, banido de ambos os projetos e a Equipe será punida - portanto, cuidem uns dos outros, respeitem uns aos outros e divirtam-se, acima de tudo.
Serão no total 4 desafios, de temas variados. Cabe às equipes  monitorar as atualizações do blog e manipular o prazo de entrega. As síndicas não se responsabilizarão caso a equipe não se organize e não responda a tempo/tenha menos tempo de responder do que a outra.
Os critérios de avaliação para cada desafio serão postados junto com o mesmo.

O que é a equipe Café com Leite?
Nós observamos que existem blogueiros que participam de ambos os projetos, e por isso decidimos que eles podem optar pela equipe café com leite - uma equipe mais neutra, que não está contra ninguém. Essa equipe será igualmente avaliada e pode, sim, vencer a guerra entre prédios, mostrando que a união faz a força e não açúcar. 
Ainda assim, eles podem também escolher uma das equipes e participar.


Como será a avaliação e pontuação?
As avaliações serão detalhas no post do desafio. Avaliaremos as respostas enviadas baseadas tão somente nos critérios que serão descritos.

A cada novo desafio lançado, será lançado também o resultado de um top 3 preliminar das 3 melhores respostas de todos os times do desafio anterior, que valem um acréscimo de 5 pontos para as equipes que passaram no top. Esses acréscimos podem ser acumulativos.
Por exemplo, se uma equipe teve todas as suas respostas no top 3, a equipe receberá um acréscimo de 15 pontos.
No final de todos os desafios, todo o mês de Janeiro será reservado para uma avaliação mais precisa das respostas de cada top 3, definindo 1º, 2º e 3º lugar do desafio.
1º lugar: 10 pontos
2º lugar: 5 pontos
3º lugar: 2 pontos
A equipe com maior quantidade de pontos, vence a guerra.
Mas os dois prédios se odeiam de verdade?
Não, apenas achamos que seria divertido fazer "uma guerrinha para saber quem é melhor que quem". Se os dois prédios realmente se odiassem, não montaríamos este evento juntos, né mesmo?

Esclarecidos, pessoal? Pois bem. Realizem as inscrições, organizem suas equipes, mantenham contato com as síndicas ♥ E QUE COMECEM OS JOGOS!

*somem em meio à fumaça*

Nenhum comentário:

Postar um comentário